quarta-feira, 4 de julho de 2012

SEMINÁRIO EM VIGILÂNCIA DO ÓBITO DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL, MATERNO, INFANTIL E FETAL





As técnicas do Canto Mãe Coruja de Petrolina, Claudia Souza e Cybelle Roriz, participaram do seminário organizado pela 15ª Diretoria Regional de Saúde da Bahia, que discutiu as estratégias para combater a mortalidade materna infantil na Rede Bahia – Pernambuco.

A abertura desse seminário aconteceu no dia 23 de maio e contou com a presença de Raquel Barbosa, representante da Secretaria de Vigilância à Saúde do Ministério da Saúde (MS). Durante a abertura do evento, Raquel destacou que o MS tem “trabalhado muito com relação à investigação dos óbitos, para que de fato possamos reduzir a mortalidade materna e infantil. É Importante a cobertura da Atenção Básica, como as realizações do pré-natal, além de uma assistência hospitalar de qualidade. Vamos continuar sensibilizando os gestores e as equipes, pois não devemos deixar que mais mulheres e crianças morram”. 

Durante o evento foram discutidos temas como: Morte Materna e Infantil – Brasil, Macrorregião Norte da Bahia e Gerência Regional de Petrolina em Pernambuco e; Operacionalização da Vigilância do Óbito Materno e Infantil. Além disso houve explanação de estudo de casos de óbito infantil e materno e apresentação definições de ações estratégicas para a redução da mortalidade materna, infantil e fetal direcionadas à região do Vale do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...