sábado, 7 de julho de 2012

SEMINÁRIO PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA EM SANTA FILOMENA


 
O Seminário do Plano Municipal pela Primeira Infância aconteceu na Casa dos Conselhos no dia 31 de maio e teve a participação do Programa Mãe Coruja, da sociedade civil, Pastoral da criança, multiplicadores do Programa Criança com Todos os Seus Direitos, conselheiros e representantes de associações, dentre outros.

No total, 98 pessoas adultas e várias crianças participaram ativamente do seminário, que trabalhou os eixos: Saúde, Educação, Assistência Social, Direito de Brincar e Convivência com o semiárido (meio ambiente).

O resultado do Seminário foi considerado positivo pelas profissionais do Canto Mãe Coruja de Santa Filomena, Isabel Amaral e Socorro Duarte, pois de acordo com elas o evento agradou os presentes, todos engajados na luta pela garantia dos direitos das crianças e pela valorização da primeira infância!

 

Antes do Seminário foram realizados encontros para elaboração das propostas do Plano Municipal pela Primeira Infância, com a ONG ACARI, técnicos do Canto Mãe Coruja, Pastoral da Criança e vários representantes de Associações, Secretarias do Município e sociedade civil.

2 comentários:

  1. Cuidar da Primeira Infância hoje é melhorar nosso amanhã! O futuro qualitativo depende do trabalho realizado no presente! Vamos amar e cuidar das nossas crianças!
    Parabéns aos educadores/cuidadores e militantes dessa luta!

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...