terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROGRAMA MÃE CORUJA E SUPERINTENDÊNCIA DAS AÇÕES DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DISSEMINAM INFORMAÇÕES NOS ARREDORES DE PERNAMBUCO – II GERES




 
Nos dias 22, 24 e 25 de outubro de 2012, foram realizadas “Oficinas de alimentação complementar saudável para crianças menores de 02 anos e suas mães” nos municípios de Casinhas, Cumaru (Distrito Ameixas) e Salgadinho (Sítio Queimados). 

As oficinas foram ministradas pela Nutricionista Juciany e pela Economista Doméstica Wedja, que é Técnica da Superintendência das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional. 

Dentre os temas abordados, destacam-se: a alimentação saudável a baixo custo com frutas, verduras, leguminosos e raízes da região; quantidades de alimentos que podem ser introduzidos em cada faixa etária; amamentação e seus benefícios. 

Foram manhãs muito construtivas, em que as mães, muito entusiasmadas, fizeram muitas perguntas e esclareceram muitas dúvidas sobre como alimentar suas crianças após o período de 06 meses de vida. 

Durante a oficina houve ainda um lanche, que serviu como um exemplo de como é possível se alimentar bem, adquirindo os nutrientes necessários, com alimentos da região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...