sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SEMANA DA CRIANÇA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA



O Canto Mãe Coruja de Santa Maria da Boa Vista, juntamente com o governo do município (Conselho Tutelar e Secretarias de Ação Social, Saúde e Educação) realizaram diversas atividades durante o período de 22 a 26 de outubro para comemorar a Semana da Criança Coruja. Segue abaixo descrição das atividades desenvolvidas por dia. 

Dia 22 de Outubro
Na Câmara Municipal de Vereadores houve a abertura oficial da Semana da Criança Coruja. Esse evento, que contou com a participação de autoridades e da comunidade em geral, abordou temas relacionados com a primeira infância e foi encerrado com uma belíssima dramatização teatral do Projovem adolescente sobre drogas.

Dia 23 de Outubro
No Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS houve um grupo infantil cuja temática foi “Direitos das Crianças.
No Centro de Referência de Assistência Social – CRAS houve um grupo com o Projovem Adolescente, cuja temática trabalhada foi “A importância da Juventude na Sociedade”

Dia 24 de Outubro
Na Escola Municipal Serra da Seriema realizou-se uma sessão de cineminha e palestra com o gestor do Programa Bolsa Família.
Na Creche Municipal Mandacaru houve atividade de recreação com o Círculo de Educação e Cultura.

Dia 25 de Outubro:
No CRAS houve palestra para as famílias que abordou o tema “O papel da família na construção da primeira infância”.
No Canto Mãe Coruja houve uma palestra “O que deveremos fazer para ter uma boa alimentação e os nutrientes que fazem parte dela” com a nutricionista do NASF.
Nas Escolas Municipais da Sede, o Conselho Tutelar realizou visitas para conversar sobre os direitos das crianças e adolescentes.
No PSF Santa Luzia aconteceram atividades de recreação envolvendo contador de histórias, circo itinerante do Projovem Adolescente e oficinas de pintura e recreação.

Dia 26 de Outubro
Para finalizar a semana realizou-se, na Câmara Municipal de Vereadores, o encerramento das ações da Semana da Criança Coruja com a palestra “A importância da Captação da Gestante no Primeiro Trimestre”, que foi ministrada por Michele Cavalcante, Coordenadora da Atenção Básica do município. Além disso, o gestor do Programa Bolsa Família esteve presente e esclareceu dúvidas sobre as condicionalidades do respectivo programa e os principais benefícios variáveis para a primeira infância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...