terça-feira, 12 de março de 2013

Cidade de Itapetim recebe a Cozinha Brasil

                  O SESI, em parceria com o Programa Mãe Coruja Pernambucana, trouxe para o Canto de Itapetim a Cozinha Brasil, com o objetivo de ensinar como preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios, introduzindo um cardápio farto em variedades, quantidade e rico em nutrientes essenciais à saúde humana. Tudo isso, utilizando o que normalmente é dispensado, como talos, cascas, folhas e sementes, com respeito às diversidades regionais.

 

 


O mesmo teve início nessa segunda-feira, dia 17 de setembro de 2012, com o curso “Administre seu dinheiro de forma consciente”, ministrado por Cynthia Carvalho (Técnica de Responsabilidade Social), seguindo até sexta, dia 21 de setembro de 2012, com a “Cozinha Brasil”, ministrado pela nutricionista Lídia Bandeira.  Os filhos das mães corujas participantes ficaram sob os cuidados do SESINHO, aonde duas técnicas ensinaram como usar a reciclagem para fabricação de brinquedos, além de trabalhar atividades lúdicas com as crianças. É importante destacar que para a realização desse curso o Programa contou com a colaboração do governo municipal.


 


     Foram inscritas 83 mulheres, sendo 64 beneficiadas. As mães corujas estão muito satisfeitas, gerando grande repercussão no município
 
 
.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...