segunda-feira, 18 de março de 2013

Município de Santa Filomena e Programa Mãe Coruja mobilizados para comemorar a Semana da Criança


 A TENDA DA LEITURA  realizada dia 23/10/12 na Praça Matriz, no final da tarde, e dia 24/10/2012,fizeram parte das comemorações da “Semana da Criança” aqui em Santa Filomena, no Sertão do Araripe.
A tenda era colorida com bolas, tapetes, mesinhas e cadeiras infantís, para deixar o local acolhedor e agradável.  O Programa Mãe Coruja estava presente com os profissionais do Canto e do Círculo de Educação e Cultura com figurino infantil para estimular a leitura e criatividade.
Houve o momento da leitura, de desenhar e colorir; dança das laranjas, dança das cadeiras, corrida do ovo, com brindes pedagógicos; teatro de fantoches improvisado pelas crianças participantes, apresentação teatral com alunos da Professora Noélia, da escola Modelo; participação de professoras e mães da comunidade. A coordenadora do Livro Didático Selma, também estava presente. Distribuímos gibis para ler em casa sobre alimentação saudável.
Foi uma tarde de muita alegria e incentivo à LEITURA, criatividade e ao saber cuidar, promovendo assim a garantia de direitos de nossas crianças.  Foi lindo!
 
Acreditamos que em média umas noventa pessoas contando também com os adultos, estiveram na nossa Tenda da Leitura, aprendendo e se divertindo junto conosco.
A visita a creche no dia 24/10/12, no horário da tarde, teve toda uma programação  de atividades lúdicas, referentes também a SEMANA DA CRIANÇA, com momento de desenho e pintura, dança, ciranda, contação de estórias infantís e entrega de sacolinhas com pirulitos, bombons e também pipocas. As crianças brincaram e demonstraram satisfação!!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...