sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Programa Mãe Coruja ajudando a construir a primeira infâncial no Brasil e em outros países


                 

     O Programa Mãe Coruja Pernambucana participou do Seminário Internacional – Marco Legal da Primeira Infância, que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2013 no Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados - Brasília; onde estiveram reunidas autoridades, parlamentares, acadêmicos, especialistas e representantes de organizações ligadas à infância , com o objetivo de debater sobre os avanços e desafios na elaboraçãode leis que garantam o pleno desenvolvimento infantil, além da troca de experiênciasexitosasem vários estados do Brasil e outros países americanos.

        A coordenadora do Conselho Consultivo Ana Elizabeth de Andrade Lima foi a Conferencista do Painel: Aplicação das Políticas de Saúde do Brasil em programas e serviços, com a apresentação do Programa mãe Coruja Pernambucana. No mesmo Painel houve a participação do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde- CONASS, Programa Primeira Infância Melhor- PIM/RS, Rede Nacional Primeira Infância – RNPI.

        No final das atividades houve várias iniciativas importantes como: A plenária para propor ações em matéria legislativa, a partir de 2013, para uma atenção integral de qualidade na primeira infância no Brasil e outros países; A aprovação do Plano de Trabalho da Rede Hemisférica. Proposta de ações para 2013 por parte das delegações do Brasil e do exterior. Sede da Terceira Reunião da Rede Hemisférica de Parlamentares e Ex-parlamentares pela Primeira Infância; Plenária para aprovação dos acordos finais da Frente Parlamentar Sobre o Marco Legal para as políticas públicas sobre a Primeira Infância.



 

             

           


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...