terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mãe Coruja Petrolina faz palestra com o tema Verdades e Mentiras sobre a gestação




   Como ocorrem muitas mudanças físicas e, principalmente, hormonais durante os nove meses de gestação no corpo da mulher e a mesma fica mais emotiva e suscetível, portanto fácil de influenciar-se por muitas teorias de pessoas que tendem a dar sua opinião e dicas de como agir durante a gravidez, muitas vezes sem nenhuma base científica, o que pode prejudicar o bebê e a futura mamãe, o Programa Mãe Coruja Pernambucana, através dos Círculos de Educação e Cultura e em parceria com o Curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina, promoveu palestra dia 09 de outubro de 2014, no CEC que funciona no CRAS, do Bairro Dom Avelar, com o objetivo de tirar dúvidas acerca do que são verdades e mentiras sobre a gestação. 
     Participaram deste momento tão significativo, 22 educandas, a professora do CEC, Professora do Curso de fisioterapia da UPE e estudantes do citado curso.
     Houve inicialmente o resgate prévio das educandas com alguns questionamentos sobre o tema a ser abordado. A seguir a palestrante apresentou slides e instigou as participantes a interagirem na perspectiva de tirar as dúvidas e possibilitar a troca de saberes entre os pares. A palestrante esclareceu para as educandas a importância do acompanhamento de um profissional no pré-natal a fim de evitar procedimentos inadequados que ponham em risco a saúde da mãe e do bebê. 
       A palestra foi muito proveitosa e esclarecedora possibilitando às nossas educandas ampliar seus conhecimentos para posteriormente aplicá-los em seu cotidiano.


Matéria: Profissional do Mãe Coruja em Petrolina - Cleia Maria Pacheco Brito, Professora do CEC do Bairro Dom Avelar
.Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...