quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Notícias da V regional do Mãe Coruja município de Jupi





Mãe Coruja Jupi dá continuidade ao projeto “falando sobre gravidez na adolescência”



Em setembro de 2014 o Canto Mãe Coruja Jupi deu início ao projeto “Falando sobre gravidez na adolescência”, em parceria com a Escola Municipal Napoleão Teixeira Lima. Nos dias 13 e 20 de outubro foram realizadas palestras para continuidade desse trabalho, com turmas do 6º ano, contando com a presença total de cerca de 90 alunos em cada dia de atividade.
Na ocasião foi trabalhada a responsabilidade de ser pai e/ou mãe durante a adolescência e as implicações físicas, psicológicas e sociais que uma gravidez não desejada pode ocasionar nesta fase.

Esta atividade será repetida na escola com as turmas de 7º, 8º e 9º ano, nos horários matutino e vespertino, para que basicamente grande parte dos adolescentes acessem as informações e despertem sobre a responsabilidade que necessitam ter.






                               Mãe Coruja Jupi participa do Outubro Rosa






        Em Jupi o Mãe Coruja realizou no último dia 28 de outubro uma roda de conversa com as turmas do Círculo de Educação e Cultura sobre os fatores de risco para o câncer de mama, cuidados necessário para se proteger da doença e como haver um diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz. Este momento foi vivenciado por doze mulheres, onde se mostraram intensamente interessadas na atividade pelo que o tema despertou, onde interagindo constantemente em conversa com o grupo.
      
Enfatizou-se durante o evento que o Outubro Rosa é um mês que serve como lembrete sobre a doença, mas que os cuidados com a saúde devem ser vivenciados o ano inteiro.



 Mãe Coruja Jupi recebe biblioteca itinerante




A Biblioteca itinerante esteve no Canto Jupi durante todo o mês de outubro. Seus 40 títulos estiveram a disposição das mulheres e crianças cadastradas no Programa que, durante as visitas faziam breves leituras.
Os livros foram disponibilizados também para as turmas dos CECs onde além de serem emprestados às mulheres que levavam para suas casas para fazerem a leitura, foi realizada uma maravilhosa atividade com as crianças que frequentam o espaço.

Cada criança fez a leitura de um livro e posteriormente reproduziu a história através de desenho e pintura a dedo. Cada desenho foi apresentado pela criança, fazendo com que todas as histórias fossem recontadas e conhecidas pelas demais crianças.
O objetivo da Biblioteca Itinerante é despertar o gosto pela leitura nas Mães Coruja e seus filhos, concretizando este hábito no ambiente.


Matérias: Profissionais do Mãe Coruja em Jupi

Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...