quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SEMANA DO BEBÊ EM SERTÂNIA

A Semana do Bebê do município de Sertânia, realizada no período de 24 a 27 de outubro, teve como tema: "BEBÊ FELIZ É BEBÊ SAUDÁVEL".

Na abertura da Semana do Bebê, que ocorreu no dia 24, houve uma passeata no centro da cidade e após essa atividade, a prefeita Cleide Ferreira fez abertura oficial, apresentando para a população a programação da Semana do Bebê. Além disso, foi oferecido um café da manhã para todos os participantes do evento.

Durante a passeata os bebês participaram da comissão de frente e foram seguidos por autoridades do município, Programa Mãe Coruja, profissionais da saúde, educação, desenvolvimento social, juventude, representantes do selo UNICEF e da população em geral.

O principal objetivo dessa Semana do Bebê foi incentivar um novo comportamento em relação às gestantes e aos bebês, e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece à primeira infância.

Dentre as atividades desenvolvidas durante essa semana destacam-se:

- Entrega da chave da cidade pela Prefeita Cleide Ferreira para o bebê prefeito, que nasceu no dia 24/10 e teve dois padrinhos vereadores.

- Palaestras sobre gravidez na adolescência, que foram desenvolvidas pelos profissionais da saúde municipal e no Canto Mãe Coruja nas escolas municipais.

- Exibição do filme Vida Maria e Palestra sobre o parto Natural e amamentação.

- Realização de encontro organizado pelo CONDECA, no dia 26 de outubro, na Câmara dos vereadores com todos os seguimentos da sociedade a fim de debater e firmar ações para a melhoria da primeira.

A semana do bebê foi encerrada com uma “Noite de Ninar” na praça da academia das cidades, em que houve apresentação de músicos, sorteios de presentes doados por lojas e entrega de certificados para as entidades amigas do bebê e também para as lojas que participaram do evento por meio da doação de brindes, além disso, foi entregue um troféu (escultura em madeira de uma gestante com um filho nos braços de um artista local) para a melhor vitrine do comércio. Ainda nessa cerimônia foi apresentado o nome do bebê prefeito e o mesmo ganhou dos padrinhos um lindo carrinho de bebê.

De acordo com a profissional do Canto de Sertânia, Anamim, a Semana do Bebê fez tanto sucesso, que um projeto de lei tramita na câmera dos vereadores para que o evento seja realizada anualmente município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...