terça-feira, 22 de novembro de 2011

SEMANA DO BEBÊ EM TACAIMBÓ




No mês de outubro, o Canto Mãe Coruja de Tacaimbó organizou três eventos para comemorar a Semana do Bebê com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Os eventos foram coordenados e ministrados pela equipe técnica do Canto Mãe Coruja do município, Maria Goretti Monteiro e Fabiana Waléria Silva, em parceria com a Escola Sagrado Coração de Jesus (Creche Municipal), com o Círculo de Educação e Cultura e a Escola Estadual José Leite de Barros.

As atividades desenvolvidas nos eventos foram:

- Palestra sobre "Alimentação saudável durante a infância" para pais e familiares das crianças na Escola Sagrado Coração. Foi um momento participativo e importante para conscientização sobre a importância da educação alimentar desde os primeiros anos de vida.-

Gincana sobre "Amamentação, vacinação e principais exames do bebê" com as alunas do Círculo de Educação e Cultura, no Canto Mãe Coruja. Além de muito instrutiva, a gincana foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas de forma descontraída.

- Palestra sobre "os Direitos da gestante e do bebê" na Escola Estadual José Leite de Barros. Essa atividade, que encerrou as comemorações da Semana do Bebê em Tacaimbó, foi destinada às gestantes, mães, profissionais de saúde, Pastoral da criança, professoras do Círculo de Educação e Cultura, Secretarias Municipais e Programa do Leite, dentre outros.

De acordo com Maria Goretti e Fabiana, os eventos desenvolvidos proporcionaram conhecimento para todos os participantes e contribuíram para garantia dos direitos da mulher durante a gestação, fase que é tão importante em sua vida; e da criança, para que tenha um início de vida com segurança, respeito e carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...