quarta-feira, 24 de abril de 2013

As mulheres de Águas Belas terão cuidados garantidos pela Casa Rosa e Programa Mãe Coruja Pernambucana


       
As mulheres de Águas Belas em seu dia internacional, recebem grande homenagem por parte da prefeitura com a inauguração de importante equipamento municipal de saúde preventiva onde a mulher é prioridade, a “Casa Rosa”.

A Casa Rosa faz parte de Programa Municipal, especificamente da Secretaria de Saúde que, ao constatar os altos índices de câncer de mama e colo uterino em mulheres jovens, assim como de uma demanda de gestantes altíssima, teve a iniciativa de criar a Casa Rosa. Esta casa proporcionará as mulheres águas belences atendimento cercados de todo cuidado necessário ao seu bem estar.

Além de um bom aconchego à mulher, importantes serviços serão oferecidos neste espaço como: Exames de mama, exames preventivos (Papa Nicolau) ultrassonografias, planejamento familiar, ginecologia, pré-natal de baixo e alto-risco, dentre outros serviços necessários à saúde da mulher.

Visualizado pela prefeitura como importante movimento de articulação em favor da mulher e da criança, o Programa Mãe Coruja Pernambucana do Governo do Estado, foi acolhido com carinho, tendo o seu espaço na Casa Rosa. O Canto Mãe Coruja recebe as gestantes, são cadastradas e encaminhadas para receberem todos os direitos, como mulher, do município e do estado.



         
 
         

 
 
 

 

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...