terça-feira, 30 de abril de 2013

Gestantes e mães do Mãe Coruja de Santa Maria da Boa Vista recebem cursos de reciclados


 
 

 
            O Programa Mãe Coruja Pernambucana tem como objetivo diminuir os altos índices de mortalidade materna e infantil em municípios onde estas taxas são de 25 por mil crianças nascidas vivas. Neste sentido, o Mãe Coruja vem trabalhando de forma integrada com estes municípios, com oito secretarias de estado e a sociedade civil organizada no esforço de tornar estes índices aceitáveis.
          Um exemplo de ação desta rede intersetorial e solidária é a iniciativa do trabalho da Secretaria de Trabalho Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com o SESI, junto ao Canto Mãe Coruja de Santa Maria da Boa Vista – PE, onde está promovendo oficinas de reciclagens do dia 15 de abril a 06 de maio para gestantes, mães e crianças cadastradas no Programa. Estão participando destas oficinas 19 gestantes e mães do Mãe Coruja, onde todas tem aproveitamento significativo por ter no momento das oficinas, para seus filhos, atividades recreativas e lúdicas.
          Até o momento tem se trabalhado atividades como: reciclando garrafas de vinho com pinturas e barbantes, reciclagem com guarda-chuva quebrado na confecção de almofadas, montagem de puff com garrafas peti. "A turma no decorrer dos encontros transformarão materiais usados em novos produtos para o consumo, uma vez que, o processo de reciclagem além de preservar o meio ambiente é também fonte de geração de riqueza". Comentário da orientadora dos cursos Josefa Severina dos Santos. Ao final, um concurso dos melhores trabalhos desenvolvidos pelas participantes será realizado pelo SESI.
 

 

 



 

       

 
 
 

 




 

Um comentário:

  1. EXCELENTE OFICINA, INCLUSIVE A TURMA FOI DEDICADA DO INÍCIO AO FINAL E JÁ ARTICULAM ENTRE AS PARTICIPANTES A CRIANÇÃO DE UMA COOPERATIVA.

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...