terça-feira, 16 de abril de 2013

Cabrobó e Terra Nova identificam suas áreas de cuidado


           Hoje o Programa Mãe Coruja Pernambucana realiza o monitoramento de suas ações de uma forma mais fácil através do seu Sistema de Informação. Como exemplos: visualizar para priorizar gestantes e crianças de risco, gestantes que completam suas 7 consultas para receber o seu enxoval, gestantes e crianças com insegurança alimentar entre outras ações nos municípios onde o Programa atua. Ajustes serão necessários, claro, por ter o Sistema de Informação sido implantado recentemente
                Neste sentido, algumas iniciativas como esta realizada pelas coordenações regionais do Programa Mãe Coruja do Sertão do São Francisco e Sertão Central, numa ação conjunta,  em reunião realizada no dia 15 de abril de 2013, na Secretaria de Saúde de Cabrobó, onde juntas refletiram um caso específico de identificação de  cerca de 15 localidades do Município de Cabrobo que buscam os serviços de Terra Nova. O ponto que realmente forçou uma tomada de decisão foi a ocorrência de 02 óbitos infantis de crianças que foram acompanhadas em Terra Nova mas que residiam em localidade de Cabrobó.

         Esta iniciativa causou um impacto positivo pois, compromissos foram firmados e de imediato foi realizada uma programação onde essas localidades a partir de então serão assistidas pela Atenção Primária e acompanhadas pelo Programa Mãe Coruja de Cabrobó. Foi firmado também o compromisso de que, as gestantes e mulheres que buscarem o Canto Mãe Coruja de Terra Nova serão acolhidas e orientadas.
         Com os relatórios gerados pelo  Sistema de Informação do Mãe Coruja estas informações serão rapidamente identificadas e resolvidas.
        
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...