segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Joaquim Nabuco - Alimentação saudável é tema da semana da criança


 

O Canto Mãe Coruja de Joaquim Nabuco realizou as Comemorações da Semana da Criança com diversas atividades, entre elas: Palestra sobre Obesidade Infantil e outras doenças prevalentes na infância, com a Nutricionista do CEM (Centro de Especialidades Médicas), Yara Moreira, onde a mesma enfatizou sobre os cuidados que as mães devem ter com a alimentação de seus filhos, não esquecendo a atividade física para que estes não se tornem sedentários e obesos. Foi interessante e as mães ouviram atentamente, ao tempo em que interagiram com esclarecimento de dúvidas. Ao final foram entregues a Cartilha da Criança com as orientações do que foi discutido. Outras atividades foram: as rodas de conversa; leituras de estórias infantis e brincadeiras, onde as Técnicas do Canto falaram sobre a hiperatividade na infância e a como a recreação contribui para estimular o desenvolvimento psicomotor das crianças. Nos Círculos de Educação e Cultura as gestantes e mães confeccionaram lembrancinhas (Corujas) que foram entregues as crianças no dia da festa.
A semana foi encerrada com a confraternização das mães e crianças dos Círculos de Educação e Cultura, com a presença da Coordenadora e instrutoras do CEC, Técnicas, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais do Canto. Na ocasião, a animação ficou por conta de palhaços que brincaram com as crianças; tendo como destaque a mãe de uma das técnicas do Canto que se fantasiou de palhaço para a alegria da garotada.

Após as brincadeiras na cama elástica, houve a distribuição de algodão doce, bolo e salgadinhos. Em seguida, houve a entrega de presentes doados por madrinhas solidárias, deixando as crianças e mães felizes.

 

 





Texto: Profissionais do Mãe Coruja em Ibirajuba
Revisão e postagem:  Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...