terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pedra - Mãe Coruja em parceria com o SENAI oferece cursos profissionalizantes para as mulheres cadastradas no Mãe Coruja


 



                O Canto Mãe Coruja  em Pedra foi contemplado com dois cursos de qualificação profissional oferecidos pelo SENAI. Os  cursos  de Lancheteria e Confeitaria, no período  24/07 a 13/08/13 atendendo a 28 mulheres do nosso município. Esses cursos foram realizados na unidade móvel fornecida pelo próprio SENAI que oferece ambiente apropriado e estruturado para aulas práticas em parceria com a Prefeitura do Município. Enquanto as mães participavam dos cursos, seus filhos realizavam atividades com uma recreadora, isso colaborou para que as mesmas não tivessem preocupação com suas crianças. No decorrer das aulas, as participantes eram incentivadas pela monitora Tamires a colocarem seu próprio comércio, ensinando um cardápio variado de bolos e lanches e orientando-as sobre higiene e cuidados. Compareciam todos os dias ansiosas para descobrirem novas receitas e sempre no final da aula podiam levar o que produziam para casa.
           Uma gestante participante, já no final da gestação, se preocupava em seu bebê nascer antes de acabar o curso e toda orgulhosa, exibia coxinhas que fizera em casa e congelou para suas crianças levarem a escola durante a semana.
          Na aula de encerramento as turmas contaram com a presença do vice-prefeito do município e da secretária da Secretaria da Mulher.
          É importante que venha mais cursos de qualificação de boa qualidade para as Mães Corujas podendo proporcionar um maior estímulo para inserção no mercado de trabalho.

Texto: Dayse : Profissional do Canto Pedra
Revisão e postagem:  Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...