quinta-feira, 6 de março de 2014

Caetés recebe oficina de Segurança Alimentar e Nutricional

Nota aos nossos leitores e colaboradores,

      Quando a gestante chega ao Canto Mãe Coruja, através de seu cadastro, visualiza-se todas as suas necessidades para a garantia de uma gravidez, parto e puerpério, saudáveis e seguros, assim como  a garantia de atenção à criança e sua família. Dentre as vulnerabilidades muitas vezes encontradas, estão a  baixa escolaridade, não ter uma  profissão ou não estar inserida no mercado de trabalho,  documentação insuficiente ou estar em  insegurança alimentar e nutricional.  Através do instrumento Escala Brasileira de Medida da Insegurança Alimentar (EBIA), é aplicado um questionário pelo Profissional do Canto Mãe Coruja, para  medir o estado de fragilidade  alimentar e nutricional da gestante e de sua família, podendo ser este  estado: leve, moderado ou grave. Neste momento deflagra-se  um processo de encaminhamentos visando corrigir tal situação.
      Um deste encaminhamento é trabalhado pela Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SAUSAN), onde vem desenvolvendo  oficinas em todas as regionais com os profissionais do canto, Pastoral, ACS e com as próprias gestantes, sobre o assunto, visando corrigir tal situação.
    Temos aqui no nosso blog recebido várias matérias sobre o assunto onde temos publicado com muita satisfação por saber o quanto tem modificado o comportamento em relação ao hábito alimentar de nosso público.   Como exemplo desta ação, abaixo algumas matérias já publicadas.


 Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



         Caetés
 





Realizado a oficina de Segurança Alimentar  e Nutricional na Unidade Saúde da Família (USF) rua nova , com presença significativa da comunidade, como também das mulheres cadastradas do Programa Mãe Coruja Pernambucana Canto mãe coruja em Caetés.



 

Matéria e foto: Profissionais do Mãe Coruja em Caetés
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...