terça-feira, 25 de março de 2014

Programa Mãe Coruja do Ipojuca cria a Horta no Quintal


                O consumo de uma alimentação saudável é estimulado continuamente pela equipe do Programa Mãe Coruja do Ipojuca através de palestras, oficinas e orientações. Desta vez, as 600 gestantes inscritas tem uma novidade: a horta no quintal. Esta é uma ação realizada pelo Programa em parceria com a Secretaria Especial de Agricultura para incentivar as participantes a produzir a horta em suas casas, para o consumo próprio.

               Com o objetivo de demonstrar a prática correta de como cultivar uma horta em pequenos espaços, o técnico em agropecuária, Antenor Gomes, criou uma horta no quintal da sede do Mãe Coruja do Ipojuca, no centro do município. “É um cuidado diário e satisfatório produzir uma horta. Já plantamos várias hortaliças entre tomate, manjericão, quiabo, pimenta, cebolinha e até hortelã. Inclusive, realizamos a primeira colheita de alface. É uma experiência promissora”, garante Antenor.
             
               Após os Círculos de Educação e Cultura e as Terapias Comunitárias, realizadas na sede do Programa, as gestantes são convidadas à uma aula prática do manejo de sementes, mudas, e equipamentos com o técnico em agropecuária. “As gestantes adoram cada vez que recebem orientações sobre a horta. É uma atividade que incentiva a prática de uma alimentação saudável, beneficiando a gestante e o bebê”, explica a coordenadora executiva do Programa Mãe Coruja do Ipojuca, Paola Maia.


Texto de Renata Albuquerque
Secretaria de Comunicação e Imprensa - Prefeitura do Ipojuca





Um comentário:

Por favor deixe seus comentários e sugestões...