terça-feira, 14 de abril de 2015

Mãe Coruja participa do Dia D da saúde no Município de Calçado






         O Município de Calçado realizou no dia 07 de abril, o Dia D junto com todas as secretarias, com uma ação realizada na Praça Nossa Senhora de Lourdes, com o tema: "Alimentação saudável como forma de prevenção às doenças e agravos não transmissíveis". 

      A alimentação adequada da população é um tema de fundamental importância para o combate adequado das enfermidades não transmissíveis e vem ganhando importância política em nosso meio,
destacando-se como o determinante mais modificável das enfermidades crônicas, com evidências científicas aumentando o conceito de que alterações na dieta ou plano alimentar têm fortes efeitos na saúde, positivos e negativos, durante toda uma vida. Ajustes na alimentação podem não somente influenciar à saúde do indivíduo no presente, mas podem determinar se desenvolverá doenças tais como câncer, diabetes e doenças cardiovasculares no futuro. Em muitos países em desenvolvimento, as políticas sobre alimentação permanecem focadas somente na desnutrição e não são voltadas para a prevenção de enfermidades crônicas.

    Visando esse cuidado alimentar, o município promoveu uma palestra com a nutricionista Elba Galindo, para a população presente, mostrando legumes e frutas produzidas na zona rural de Calçado do sítio Riacho Dantas, apresentação da Horta Comunitária da creche, projeto desenvolvido pelo Extencionista do IPA, onde atende uma grande parte das crianças e famílias do Mãe Coruja.

No evento cerca cerca de 150 pessoas estiveram presentes entre alunos das escolas públicas, equipes de saúde, Coordenadoria da mulher, Conselho Tutelar, o Sindicado e Mãe Coruja demonstrando e orientando sobre os trabalhos desenvolvidos no município.







Matéria: Profissionais do  Canto Mãe Coruja em  Calçado: Diana Pastor e Cristiana Melo e  Equipe da Epidemiologia do município
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...