sexta-feira, 17 de abril de 2015

Santa Maria da Boa Vista - Mãe Coruja participa do Dia Internacional da Saúde


...E nada como uma boa brincadeira, um brinquedo novo, um passeio em um dia de sol ou qualquer outra coisa que nos façam sentir bem, felizes e satisfeitos!


    Neste sexta-feira, dia 10 de abril, foram realizadas ações na área da saúde para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. As atividades tiveram início com uma caminhada da saúde pela avenida principal da cidade, Avenida Nilo Coelho, participando as escolas públicas e particulares e os atores que formam a rede municipal.

     Além desta, foram promovidos feira da saúde, onde escolas e setores da saúde explanaram assuntos relevantes à saúde da população boavistana, disponibilizando diversos serviços, palestras, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, escovação e distribuição de escovas dentais infantil e adulto.

         As escolas públicas explanaram as doenças sexualmente transmissíveis e doenças respiratórias e as escolas particulares fizeram exposição sobre alimentação saudável com dicas sobre manipulação e higienização de alimentos.

      O Programa mãe coruja esteve encarregado de oferecer acompanhamentos de crianças e gestantes, bem como realizar novos cadastros. Além de fazer explanação sobre como funciona o Mãe Coruja. O CAPS também esteve presente fazendo apresentação de suas atividades, sobretudo, o trabalho artesanal, onde em ocasião fizeram exposição de todos os trabalhos confeccionados em aulas de terapias ocupacionais. 

          A iniciativa foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e parceiros como CRAS, CREAS, CAPS,Escolas, Mãe Coruja, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, AABB Comunidade, Escola EREMPEM entre outros. Todos estiveram num só time com o objetivo das pessoas se sensibilizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem e assim obterem uma vida com mais qualidade, pois acreditamos que saúde não é apenas não estar doente. Saúde é bem mais amplo que isso, é estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente também!





Matéria de Silvana de Alencar profissional do Canto de Santa Maria da Boa Vista
Revisada pela Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...