sábado, 3 de maio de 2008

Profissionais divulgam o Mãe Coruja trocam experiências no Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

Uma equipe multidisciplinar do Programa Mãe Coruja Pernambucana está participando do 9º Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade”, que termina neste domingo, 4 de maio. O Congresso, que tem como tema “Importância da Medicina de Família e Comunidade na Estratégia de Saúde da Família para a saúde do Brasil: 30 anos após o Alma-Mata”, está sendo realizado no Centro de Convenções, em Fortaleza.


Um dos momentos mais importantes da participação do Programa foi a instalação-surpresa do “Stand Mãe Coruja”, na área central do Centro de Convenções. Foi disponibilizado um vasto material sobre o Programa, atraindo a atenção de centenas de profissionais. Em menos de duas horas, todo o material foi distribuído, com muitos elogios ao modelo de funcionamento do Programa e à qualidade gráfica do material.


Foram apresentados trabalhos sobre vários aspectos do Programa, com o processo de monitoramento, as ações integradas, envolvendo várias secretarias, encontros com municípios, além da troca de experiência com profissionais de vários estados e municípios do Brasil.



O resultado foi a troca de experiência com vários outros projetos de redução da mortalidade materno-infantil, e a expectativa quanto à participação de Pernambuco no 3º Encontro Nacional de Produção em Saúde da Família, que será realizado em agosto, em Brasília.

Um comentário:

  1. att
    equipe mae coruja

    Qual o email pra contato com a equipe mae coruja da secretaria do estado??necessito entrar em contato urgente com alguem da equipe

    atenciosamente
    Auristelia Alves
    Araripina
    maecoruja@araripina.com.br

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...