quarta-feira, 14 de março de 2012

PROGRAMA MÃE CORUJA INCENTIVA CULTIVO DE HORTAS CASEIRAS




No município de Exu o Programa Mãe Coruja desenvolveu, no dia 04 de março, uma ação conjunta com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e com o Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF) para incentivar o cultivo de hortas caseiras.

A ação foi desenvolvida no espaço do ProJovem no distrito de Zé Gomes, onde houve palestras sobre:
- Alimentação saudável

- Serviços oferecidos pela assistência social do município e a importância de conhecer os seus direitos – Helenilda (assistente social do CRAS)


- Importância do trabalho do NASF na comunidade – Glaucia (psicóloga do NASF)

Além das palestras, houve distribuição de sementes de alface, couve e outras hortaliças para que as mulheres possam iniciar suas hortas caseiras.


O Canto Mãe Coruja de Exu pretende ampliar essa ação no município com a parceria do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).








4 comentários:

  1. essa ação foi em qual municipio???

    ResponderExcluir
  2. A equipe está de parabéns!São quantas pessoas que vão supervisionar essa cidade?

    ResponderExcluir
  3. O programa possui dois técnicos em cada município, inclusive em Exu. Existe também uma Coordenação Regional na IX GERES, que é responsável pela supervisão dos 11 municípios dessa Regional de Saúde. Além desses profissionais, o programa conta com a Gerência do Programa Mãe Coruja na Secretaria Estadual de Saúde, que possui 4 coordenações estauais para supervisão dos municípios onde o Mãe Coruja está implantado.

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...