segunda-feira, 16 de abril de 2012

CANTO MÃE CORUJA PEDRA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE GÊNERO E VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES


O Canto Mãe Coruja Pedra recebeu um convite da Coordenadoria da Mulher do Município para participar da Capacitação em Gênero e Violência Contra as Mulheres realizada no Hotel Olhos D'Agua dos Bredos, em Arcoverde, nos dias 15 e 16 de março, através do Instituto de Gestão e Tecnologia (IGT).

Participaram munícipios da VI GERES, entre outras.

Durante a capacitação, da qual houve participantes de diversos municípios da VI Gerência Regional de Saúde, foram debatidos vários temas relacionados com a violência doméstica e urbana:

- Construindo, desconstruindo e reconstruindo conceitos

- Lei Maria da Penha- Rede de atendimento à Mulher em Situação de Violência

- Ciclo de Violência: física, abuso sexual e emocional

Além disso, foram apresentados dois documentários:

- Acorda Raimundo... Acorda!

- Cinderela, lobos e príncipes encantado. Filme que aborda o uso de drogas, o turismo sexual, o preconceito, a ditadura do consumo e a família esestruturada.

Foto da esquerda para direita: Naélia (Conselho Tutelar), Sandra Macambira (Coordenadoria da Mulher), Fernanda (Psicóloga Técnica do Canto Mãe Coruja), Michele Vasconcelos (Advogada e palestrante do IGT), Alda (Técnica em Enfermagem da Unidade de Saúde da Família de Prateado), Elisângela (Técnica em enfermagem da Unidade de Saúde da Família de José Campelo), Teotônia (Psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Marluce Pacheco (Coordenadoria da Mulher).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...