terça-feira, 24 de abril de 2012

PALESTRAS EDUCATIVAS NO CANTO MÃE CORUJA DE BODOCÓ





O Programa Mãe Coruja Pernambucana objetiva informar e conscientizar as gestantes para promover uma melhor qualidade de vida no período da gestação e do puerpério, preservando a saúde materna e infantil.  Para isso, as técnicas do Canto Mãe Coruja de Bodocó, Geralda Marinho e Sâmia Holanda, realizam palestras educativas e dinâmicas com grupos de mulheres, incentivando e facilitando o acesso à informações. 

Assim, em uma de suas ações o Canto Mãe Coruja Bodocó realizou no dia 23  de Março uma oficina intitulada: “Cidadania, essa  raridade: direitos e deveres do cidadão”. Essa oficina, desenvolvida pela Técnica Geralda Marinho, contou com a presença da Professora do Círculo de Educação e Cultura, Maria Vandicléia Pereira; de  profissionais do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF),  o fisioterapeuta Francisco José Nogueira  e a fonoaudióloga Fabiana de Carvalho; e também da Técnica do Canto Mãe Coruja, Sâmia Pedrosa.

Durante a oficina houve:
- Palestra “Conhecer os deveres para questionar os direitos” – apresentada por Geralda Marinho. 
- Apresentação dos profissionais de saúde, que fizeram uma pequena explanação sobre o incentivo ao parto natural e marcaram uma oficina para o dia 27 de abril, ás 13:30h.
- Apresentação do grupo de gestantes com uma dinâmica.
- Exibição do vídeo Pacato Cidadão. 
- Avaliação da oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...