quinta-feira, 6 de junho de 2013

A força da integração no Sertão Central em direção ao cuidado


 

 
        
             Diante das atividades de monitoramento do Programa Mãe Coruja foi realizada em 28/05/13, a supervisão no Canto Mãe Coruja de Mirandiba, com a presença da Gerência de Apoio as Ações do Programa  Mãe Coruja; Coordenador Estadual de Ações Intersetoriais; da Coordenação Regional do Programa Mãe Coruja; de 1 Técnica dos Canto Mãe Coruja; Coordenadora pedagógica da Educação, bem como as 3 professoras do Círculo de Educação e Cultura. Na ocasião podemos observar o funcionamento do canto e discutir o monitoramento através do acesso ao Sistema de informação do Programa e suprimir algumas dúvidas também.
             No dia 29/05/13, na Faculdade de Ciências Humanas – Salgueiro, aconteceu a reunião mensal de monitoramento do Programa Mãe Coruja da VII Regional de Saúde( Salgueiro).   Para este momento tivemos a  participação  da Gerência de Apoio as Ações do Programa  Mãe Coruja; Coordenador Estadual de Ações Intersetoriais; da Coordenação Regional do Programa Mãe Coruja; dos Técnicos dos Cantos Mãe Coruja dos municípios de Mirandiba e Terra Nova; Coordenadores: Pedagógico e Regional da Gerência Regional da Educação; Supervisora Estadual do Programa Mãe Coruja na Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Desenvolvimento social; os Técnicos do CRAS e Coordenação Regional do IPA.
            A programação contou com o momento de integração CRAS/Programa Mãe Coruja, o monitoramento e acompanhamento do Sistema de Informação do Mãe Coruja, monitoramento dos Círculos de Educação e Cultura, análise da sala de situação regional e discussão dos indicadores do óbito infantil e materno.
            As atividades supracitadas foram muito importantes na implementação do processo de trabalho de cada Secretaria  no sentido de   encorajar o trabalho integrado nos diversos níveis de atuação do Programa Mãe Coruja Pernambucana no sertão.
 

 
“Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é o sucesso”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...