terça-feira, 11 de junho de 2013

Programa Mãe Coruja participa junto com município de Santa Filomena de campanha da vacina Influenza


Em Santa Filomena PE,  no dia 10 de maio, todos se uniram na Campanha contra a gripe Influenza.     A prefeitura através da equipe da Sec. de Saúde (atenção básica), juntamente com a equipe do Canto Mãe Coruja e equipe volante (contratada para essa campanha), "vestiram a camisa" e saíram em campo vacinando em todos os postos e PSFs, na feira livre, em domicílio (para aqueles que tinham dificuldade de comparecer aos postos de vacinação), informando e vacinando os idosos, crianças de seis meses à menores de dois anos, gestantes, puérperas, doentes crônicos.
O Prefeito da cidade compareceu e foi vacinado, mostrando com esta atitude a importância de participar desse movimento em prol da Saúde e do bem-estar de seus munícipes. A Secretaria de Saúde não mediu esforços para conseguir realizar um bom trabalho junto à população.
A equipe trabalhou proporcionando a todos alegria e dedicação através de atividades recreativas, com direito a entrega de pirulitos, dançar forró com a palhacinha e orientação.
No dia "D", após o envio das parciais, nossa equipe foi informada pela IX Regional de Saúde que estávamos em 1º lugar no Estado de Pernambuco. O que nos motivou a continuarmos com garra e trabalho direcionado para o cuidado nessa Campanha. Concluímos que o trabalho em rede é a melhor forma de alcançarmos nossas metas e garantirmos direitos.
O trabalho preventivo é fundamental para a qualidade de vida da nossa população.                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...