segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mãe Coruja em Condado não inventa roda, anda junto ao trabalho do município





      
Beneficiárias do Canto Mãe Coruja de Condado participaram  no dia 21/05/2013 em Condado, de Projeto Itinerante realizado pelo Centro de Referência em Assistência Social- CRAS,  intitulado“ CRAS Itinerante- Cuidando de Nossa Gente"
 
 

 
       O projeto realizou a sua segunda edição na comunidade de Jararaca, na Escola Municipal Pedro de Oliveira, onde foi oferecido a comunidade vários serviços como: aferição da pressão arterial, vacinação, corte de cabelo, inscrição em programas sociais como o Bolsa Família, PROJOVEM, PETI, atendimento com assistente social e psicóloga.
     Outra atenção especial dada à comunidade foi a realização de um bazar aonde os participantes puderam escolher peças de roupas, acessórios e calçados. As beneficiárias do Programa Mãe Coruja tiveram acesso a todos os serviços.
      O projeto que já passou por duas comunidades, conta com a parceria de vários órgãos e o Programa Mãe Coruja Pernambucana leva informações e tenta identificar nas comunidades novas gestantes que ainda não estão cadastradas no programa.
      A próxima parada do projeto será a comunidade do Timbó , na Escola Manuel Rodrigues aonde o Canto Mãe Coruja terá uma sala para atender a comunidade, divulgando cada vez mais a importância do Programa para as gestantes condadenses.
Os participantes foram beneficiados com os  seguintes serviços:
Assistência Social e Psicóloga
Programas Sociais: Bolsa Família
Projovem - Adolescente
Atendimento a Saúde: Aferição de Pressão e Vacinação
Corte de Cabelo
Assistência Jurídica
Bazar
Recreação para as crianças
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...