sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Em busca da garantia dos direitos da mulher e da criança de Santa Filomena

 

             Santa Filomena, município cravado no Sertão do Araripe, onde até 2010, 2011, ainda era local de  difícil acesso por não ter rodovia asfaltada que ligasse o município a outro. As estradas, todas eram de barro e quando chovia os moradores ficavam muitas vezes sem contato. Desligados de tudo.
            Hoje o município com sua força, através da organização de seus munícipes e de suas lideranças, junto ao governo do estado, vem conquistando qualidade de vida para todos. Escolas, postos de saúde, programas como,  o Mãe Coruja, as atividades do IPA, entre tantos outros, facilitados pela construção de uma boa estrada, asfaltada, que liga Santa Filomena aos municípios de Santa Cruz e aos demais daquela região.
Em uma estrada de barro em direção a um Sítio, em visita de rotina  das profissionais do Canto deste município a uma unidade do Círculo de Educação e Cultura do Mãe Coruja, verificasse o quanto é importante cruzar caminhos difíceis para ver de perto esta conquista: a atividade dos educadores destes Círculos, no sentido de acolher, cuidar e garantir os direitos da mulher e das crianças nele inseridas.  
 
 
      Atividade do Círculo de Educação e Cultura no Sítio Jardim
 
 
Visita a um dos nossos Círculos de Educação e Cultura (no Sítio Jardim), na sexta-feira 13, das 14 horas às 17 horas , onde foi realizado roda de conversa, atividade de reflexão (roda da vida), canção sugerida pelo grupo - cantada em roda,  informações sobre a importância da imunização e divulgação da Campanha Municipal: Mulher sem Câncer!
Unindo forças com as Educadoras do Círculo de Educação e Cultura na Promoção da Saúde das nossas mulheres e crianças.

 

 

Texto,revisão e postagem:  Setor Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
Texto: Isabel e Socorro - Profissionais do Canto de Santa Filomena/PE.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...