segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Flores - Mãe Coruja e município incentivam o aleitamento materno como forma de aumentar o vínculo afetivo entre mãe e filho

                  Aos leitores que nos acompanham, gostaríamos de informar que sempre estaremos alternando  matérias com assuntos diferentes, como exemplo: Aleitamento Materno/ Mês da criança. Sempre estão chegando dos municípios material ainda de campanhas passadas e assuntos diversos, porém, todos ligados a esta construção do cuidado com a mulher e a criança que os profissionais do Programa Mãe Coruja movimentam com os municípios.


              





              Mãe Coruja e o município  de Flores, unidos, promoveram a  Semana da Amamentação para mulheres cadastradas no Programa. Como como atividade vivenciaram palestra ministrada pela Enfermeira Maria Gersislânia no dia 05 de agosto onde falou dos benefícios do aleitamento materno para a criança e do vínculo afetivo entre mãe e filho. Houve a participação da Secretaria Municipal de Saúde oferecendo um lanche após o evento.      
           Em outros dias da semana, o Círculo de Educação e Cultura realizou oficinas de culinária com as educandas através de receitas de bolo de batata doce, doce de abóbora e pudim de pão. Antes de saborearem essas delícias foram relatadas para elas a importância da batata doce e da abóbora para a saúde delas.       
       


Texto: Profissionais do Mãe Coruja em Flores
Revisão e postagem:  Setor Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...