terça-feira, 1 de outubro de 2013

Semana Mundial do Aleitamento Materno em Santa Cruz, Sertão do Araripe

Outro exemplo de grande articulação com vários atores dentro do município com o objetivo de trabalhar o aleitamento materno, é este abaixo publicado que chega de Santa Cruz, Sertão do Araripe.

Atividade CRAS
PSF Bulandeira

 
Atividade PSF
            O canto Mãe Coruja de Santa Cruz, juntamente com a rede Municipal de atendimento: Secretaria Municipal de saúde, Unidade de saúde da família (USF), hospital Municipal, e secretaria Municipal de Assistência social (CRAS, CREAS, Circulo de Educação e Cultura), trabalharam em parceria para promover ações de incentivo ao aleitamento materno.


Atividade CRAS
      As ações foram desenvolvidas durante todo o mês de agosto de 2013 onde foram realizadas varias palestras de orientações e oficinas.  Além disso, os profissionais do Canto Mãe Coruja em Santa Cruz participaram de programa na rádio comunitária Cultura FM, abordando o tema aleitamento materno, como também divulgando o cronograma de atividades. A equipe ficou feliz com os resultados positivos destas ações que mobilizou e envolveu a sociedade para o debate sobre a importância do aleitamento.

 

Mobilização:
Atividade PSF
  Reunião com a secretária de saúde, coordenadora do PSF, secretaria de assistência social e Círculo de Educação e Cultura;
  Divulgação na Rádio Comunitária;
  Ações educativas nos PSF’s;
 —  Ação educativa no Hospital Municipal;

  Ação de sensibilização no Canto Mãe Coruja.

  Ação educativa na comunidade rural de Varzinha;
Atividade Hospital




Texto: Profissionais do Mãe Coruja em Santa Cruz
Revisão e Postagem: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...