segunda-feira, 14 de julho de 2014

Círculos de Educação e Cultura em Lagoa Grande são beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.



Gestantes, mães e crianças em Lagoa Grande


Gestantes e mães e crianças beneficiadas em Calumbi
O objetivo do PAA é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
Os alimentos adquiridos pelo Programa são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas por programas sociais locais e demais cidadãos em situação de risco alimentar, como indígenas, quilombolas, acampados da reforma agrária e atingidos por barragens.

Gestantes e mães em Lagoa Grande
Cerca de 200 mulheres cadastradas no Programa Mãe Corujas em Lagoa Grande foram contempladas com o PAA. Em parceria com o IPA, profissionais do canto e professoras dos Círculos de Educação e Cultura, mobilizaram gestantes e mães através de reuniões na sede do município e nos distritos de Vermelho e Jutaí para informa-las que estariam sendo beneficiadas com o PAA. Os técnicos do IPA e o secretário de agricultura falaram da qualidade dos produtos oferecidos.

Ressaltamos que é mais uma conquista do Programa Mãe Coruja em que mães e gestantes incluídas no Círculo de Educação e Cultura são beneficiadas com o PAA.

 

Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Lagoa Grande -  Ailza Alves do Nascimento, Fabíola Bezerra e Irinéia Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...