segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fim de curso de customização em Santa Maria da Boa Vista-PE





Transformando peças para gerar rendas!


         No Encerramento do Curso de Customização em Santa Maria da Boa Vista as alunas aprenderam a cortar, bordar e modelar as roupas e atentaram que não é preciso saber costurar para aprender a técnica. O importante é buscar a criatividade. Outra observação é conhecer a pessoa para quem a roupa será reformada, perceber o estilo de cada um.
        
   Para fechar o mês das mães, o curso foi encerrado dia 29 de maio em Santa Maria da Boa Vista, no Canto Mãe Coruja, localizado na zona urbana do município. Em ocasião as peças foram expostas e prestigiadas pelos visitantes. Participaram do curso, mães e gestantes. Como convidados, tivemos a presença de agente comunitário de saúde.



No encerramento muitas delas se expressaram falando da importância de ter participado do curso e o que aprenderam.

“O curso foi muito proveitoso para mim”. Disse Fábia Maria”. "O curso foi maravilhoso, foi uma oportunidade de sair de casa, conhecer novas pessoas e aprender coisas novas”. Comentou Luzenilda da Silva Souza. "Foi ótimo! Dá pra gente aproveitar a oportunidade da copa para ganhar um dinheirinho”. Expressou Ana Claudia Teixeira da Silva.
        

    Percebe-se que o curso promoveu satisfação às participantes. Para concluir, a professora relembrou as alunas que é possível começar o ramo na sua própria casa. A oficineira leu uma mensagem de encerramento e ao fim das falas foram recepcionadas com um lanche coletivo e exposição das peças.


   Vale salientar que as experiências vividas são importantes, uma vez que aprenderam que não são necessários muitos recursos para iniciar. Basta usar a criatividade, a ousadia e a dedicação para começar! 








Matéria: Profissional do Mãe coruja em Santa Mª da B. Vista -Silvana de Alencar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...