sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mãe Coruja e município incentivam o direito de brincar das crianças em Santa Maria da Boa Vista




Mamãe, brincar é coisa séria!

Ninguém conhece verdadeiramente uma criança se não conhecer e perceber a maneira como ela brinca.


   Grande parte do tempo das crianças é passado a brincar. A brincadeira é uma espécie de linguagem universal, essencial ao desenvolvimento e equilíbrio não só das crianças, podemos dizer, até da própria humanidade. Ao brincar, a criança tem a possibilidade de perceber o funcionamento das coisas que a rodeiam e, lentamente, entrar no mundo dos adultos e nas regras que o regem.
Foi com o intuito de esclarecer às mães que o Programa Mãe Coruja Pernambucana, através dos Círculos de Educação e Cultura -CEC uniu-se ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS para executar o aulão com o tema: “Mamãe, brincar é coisa séria”.
O aulão do CEC foi desenvolvido no dia 04 de junho, nas repartições do CREAS, onde também foi apresentado contextos sobre a Erradicação ao Trabalho Infantil. O evento contou com um público de 25 pessoas, envolvendo crianças.
Após o aulão os participantes foram recepcionados com um almoço oferecido pela Secretaria de Ação Social, através do CREAS municipal.
          O evento foi encerrado com a emoção da mãe Cícera de Cássia, que apresentou, em lágrimas, a importância das brincadeiras, do brincar junto às crianças.





Matéria: Profissional do Mãe Coruja em Santa Maria da Boa vista -  Silvana de Alencar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...