quarta-feira, 23 de abril de 2014

Brejão - Mãe Coruja presente em movimentação municipal em favor dos direitos da mulher





















           A Prefeitura Municipal de Brejão através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta (13), um momento especial em homenagem às mulheres do município, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, tendo como tema “O DIREITO DA MULHER”, abordado pela delegada deste município a Dra. Maria das Graças Canuto, o encontro também contou com representantes do Ministério Publico, CRAS e Conselho Tutelar.

O evento contou com várias ações de saúde voltadas para as mulheres, como a realização de testes rápidos para HIV, realização de exame preventivo, solicitação de mamografia, realização de tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, distribuição de kits preventivos através da vigilância sanitária.

Desta forma o Canto Mãe Coruja participou juntamente com as equipes do CRAS, NASF e Coordenadoria da Mulher em tendas para esclarecimento e denúncias de possíveis casos referentes à mulher.

Essa data foi marcada por mais um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, onde foram discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo o mundo.




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Brejão
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...