segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mirandiba e Terra Nova " Um olhar admirado sobre a beleza do Mãe Coruja"

      Visitando  aquele Canto encontrei a equipe reunida com o propósito de vivenciar uma prática deveras interessante resultante da auto-avaliação realizada entre elas. Assumiram que precisavam estudar par se fortalecerem no exercício de seu trabalho/missão e decidiram escolher temas sobre os quais tivessem ou  fragilidade no exercício.
      Decidiram igualmente que a cada mês um tema seria enfrentado e uma das profissionais do Canto ou do Círculo de Educação e Cultura seria a responsável por esta tarefa. Esta era a segunda era a segunda vez que a reunião se realizava. O tema escolhida foi a solidariedade, tema que foi motivado por vídeo e aprofundado com um texto que foi partilhado com todos.
     O debate foi rico e deixou em mim uma certeza de que há um desejo de crescer naquela equipe, de crescer juntas, percebendo as dificuldades do trabalho, mas também da necessidade de socializarem os ganhos.
       Pois bem. Chegando em  Mirandiba, entre outras coisas, partilhei o que tinha visto em Terra Nova e deparei-me com outra iniciativa igualmente merecedora de encômios. A equipe contou que o esposo  de uma das componentes adoecera, estava internado e as companheiras havia assumido inclusive os cuidados com os filhos e a casa daquela que estava fragilizada naquele momento. Não quero apenas parabenizar as equipes por estas experiências, mas reconhecer que o Mãe Coruja é time onde cada um conta outro e sobre tudo, é coração e responsabilidade.
      Sei que muitas iniciativas existem por aí, resta passarmos umas para as outras, não para ostentação, mas para animação em nossas labutas. 

Texto: Cleusa Pereira do Nascimento
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...