quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Araripe realiza Oficinas de Sucos Nutritivos




       O Programa Mãe Coruja sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias e com o foco nas ações de combate a insegurança alimentar e nutricional, promoveu junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco, oficinas de “Sucos Nutritivos” nos municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

      As famílias participantes receberam orientações sobre os nutrientes dos alimentos, cuidados com a higiene e alimentação saudável no dia-a-dia e aulas práticas para produção de sucos a partir da mistura de diversas frutas, verduras e legumes; assim como o reaproveitamento dos mesmos. Também houve degustação dos sucos produzidos, aprovados pelas participantes.

     Foram feitos vários sucos saudáveis e saborosos, distribuído receitas de aproveitamento total dos alimentos para uma alimentação saudável e segura. As mulheres aprenderam sobre a importância do consumo de frutas, suas vitaminas e colocaram em prática.

     A nossa saúde começa na escolha adequada dos alimentos, na forma de preparo, no cuidado com a manutenção, no aproveitamento integral dos alimentos e principalmente como educamos e reeducamos nossas famílias para a importância de saber comer bem.

   As nossas mulheres corujas informaram que adoraram participar desse momento de troca de experiências e aprendizagem. Saúde é um compromisso de todos nós!!!


Matéria: Profissionais dos Cantos Mãe Coruja de Moreilândia e Santa Filomena - Lucely, Selma, Isabel e Socorro
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...