terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mãe Coruja e município, faz grande parceria para a campanha de incentivo ao aleitamento materno em Sairé


          
            A semana mundial do aleitamento materno tem como função principal estimular a amamentação e ressaltar a importância que esta tem para o fortalecimento do laço afetivo entre a mãe e o bebê, afinal, é por meio dele que especialmente os recém-nascidos recebem os nutrientes necessários para o desenvolvimento de seu organismo.
             Diante de um assunto com tanta relevância, o Programa Mãe Coruja em Sairé também contou com uma semana mais dinâmica, envolvendo projetos e cronogramas que tentaram da melhor maneira possível orientar as futuras mães e ajudar-lhes, estando sempre disponível e fazendo com que o momento ficasse marcado positivamente na história do Programa.
              Ocorreu entre 05 a 09.08.2013 com eventos na parte da manhã como palestras educativas focando sempre no aleitamento materno e relação familiar, com lanches, distribuição de brindes, exibição de vídeos, slides, rodas de conversas entre as mães envolvendo uma grande troca de experiências. Contamos também com a participação de uma enfermeira abordando de forma lúdica o ato de conhecer o corpo, o que despertou a curiosidade de todas, resultando num satisfatório conhecimento e esclarecimento de dúvidas.
            Para que a semana fosse assim realizada, foi necessário que  Mãe Coruja com os   profissionais do Círculo de Educação e Cultura, do Canto, a parceria insubstituível de várias secretarias do município como a de saúde e educação, assim como  apoio das enfermeiras dos PSFs, agentes de saúde e coordenadoria da mulher,  foram essenciais para uma boa divulgação sobre amamentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...