quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Venturosa - Mãe Coruja e município juntos incentivando o aleitamento materno


           

                   Canto Mãe Coruja  em parceria com o município,  realizou diversas atividades de incentivo ao aleitamento materno através da realização de palestras,  apresentação de vídeo, roda de conversa para tirar dúvidas sobre as vantagens do leite materno para o bebê. Todas as atividades  foram realizadas nas Unidade de Saúde da Família da Vila Bacurau ,  Unidade de Saúde da Família João Francisco Bezerra,  Unidade de Saúde da Família Luiz de Oliveira Graça, assim como no Canto Mãe Coruja e Círculos de Educação e Cultura.
                     No dia 07 de agosto de 2013 houve  o encerramento da Semana do Aleitamento Materno na Avenida Capitão Justino Alves no município de Venturosa. Tivemos na ocasião o cantinho mãe coruja, cantinho mamar e o cantinho da escuta, onde as mães podiam amamentar e tirar suas dúvidas sobre o Programa Mãe Coruja e sobre o aleitamento materno através da exibição de um vídeo abordando o tema e um teatro formado pela equipe da Unidade de Saúde da Vila Bacurau onde  levou a informação de forma mais clara e dinâmica.
                    Presentes no evento, o Canto Mãe Coruja, ACS, técnicos e profissionais de enfermagem, o prefeito do município e a Secretaria de Saúde que deu seu depoimento sobre a importância do aleitamento materno e o Dr.Iterbo que falou também sobre a importância do evento para todos que ali se faziam presentes. No final houve a entrega de brindes e lanche.




Texto: Profissionais do Mãe Coruja em Venturosa
Revisão e Postagem: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...