quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mês da amamentação em Calumbi bem movimentado



                Dando continuidade à programação do mês da amamentação, o Canto Calumbi, levou para a zona rural informações, incentivo, motivação com muito entusiasmo para aquelas mulheres que vivem em povoados de difícil acesso.

                Aconteceu na segunda semana do mês, nos Sítios: Morada, Riachão e Tamboril, no Grupo Escolar, onde a equipe do Programa técnica e profissionais dos CEC promoveu uma roda de conversa, havendo grande interação, com troca de experiências vivenciadas, questionamentos e muita empolgação do grupo. Na ocasião, compareceram também puérperas amamentando seus filhos, sendo assim foi muito proveitoso o encontro, oportunizando tirarem suas dúvidas e mitos construídos ao longo das suas vidas. Vale ressaltar o empenho e dedicação da professora daquela região, Marineide, que com muito carinho organizou os convites, o espaço e os lanches para que tudo ocorresse de forma maravilhosa.
 Despedimos-nos, com abraços e beijos, sendo servido depois, um saboroso lanche com frutas, sucos naturais para todos os participantes.
               Na terceira semana, foi a vez do Povoado de Roças Velhas, que fica a 37 km da cidade e onde temos 40% das mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja do Município.

             Tivemos a participação da enfermeira do PSF de lá, que deu uma grande contribuição na sua fala, sendo também um encontro muito rico de informações e dicas para uma boa amamentação.
              A culminância do mês da amamentação teve lugar no PSF da cidade, na última semana do mês com um grande número de mulheres presentes. Tivemos a colaboração da enfermeira daquele Posto de saúde, que com muita propriedade e carisma, envolveu a todas com suas colocações pertinentes a amamentar com carinho e amor, enfatizando o tema criado pelo Canto: AMAR É AMAMENTAR, O MÃE CORUJA APOIA ESTE ATO.
        Confraternizamos-nos com abraços calorosos e como é de costume, servindo um delicioso lanche para todas. 

Texto: Profissionais do Mãe Coruja em Calumbí
Revisão e Postagem: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...