quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Santa Filomena - Parceria do Mãe Coruja, município e Save the Children na construção de uma infância saudável



Foi realizado no dia 10 de setembro 2013, às 20:00h,  um grande encontro com a comunidade do distrito do Livramento - zona rural (estrada carroçal), em Santa Filomena, onde foi apresentado uma Peça Teatral:  “Rosinha está grávida! Florzinha quer nascer. E agora o que fazer?” representada pelo Grupo Teatral Biruta de Petrolina com o tema Gravidez na Adolescência, incentivando o Planejamento Familiar e a importância do Pré-natal, fortalecendo a parceria do Programa Mãe Coruja Pernambucana, Município de Santa Filomena (Secretarias de Saúde e Educação) e o Programa Salvando Vidas de Crianças no Nordeste do Brasil  da (Fundação ABRINQ, Save the Children).  
           
  Unindo arte e conhecimento, informamos e sensibilizamos a população em relação aos seus direitos e ao cuidado com a sua Saúde. 
A parceria Programa Mãe Coruja, Município e a Save the Children, tem potencializado o cuidado e a valorização da Infância em Santa Filomena com  a formação de multiplicadores/cuidadores à construção conjunta, com representantes comunitários, do Plano Municipal pela Primeira Infância.
“É cuidar da semente hoje para obter bons frutos amanhã! É na infância que se constrói os alicerces da vida adulta; valorizar a infância é planejar e construir um futuro melhor, uma sociedade mais humana e justa”.  

O trabalho tem refletido compromisso e a vontade de fazer  diferente, pois acreditamos que só é possível construirmos uma Saúde melhor e mais humanizada, com a participação popular.  Os laços de confiança e respeito consolidam o trabalho do cuidado  com o outro.
 A prevenção é o melhor caminho para evitarmos óbitos maternos e infantis no nosso município.  

Texto: Isabel Amaral e Socorro Duarte profissionais do Canto de Santa Filomena/PE
Revisão e Postagem: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

.






         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...