terça-feira, 17 de setembro de 2013

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos recebe em temporada a exposição " A arte de amamentar" do Mãe Coruja




    Durante o período de 26 de agosto a 02 de setembro, a exposição intitulada “A arte de amamentar” do Programa Mãe Coruja Pernambucana, teve sua temporada na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos-SEDSDH, que integra com mais nove secretarias estaduais, este Programa. A exposição foi aberta ao público e ficou localizada no Hall de entrada da Secretaria, despertando a atenção de servidores, colaboradores e visitantes que por ali passaram.
 
        A amostra reuniu fotografias de mulheres amamentando, retiradas por Profissionais dos Cantos, além do Kit Bebê e apresentação de vídeos como o Vida Maria, Institucional do Programa e Alimentação Saudável para Gestantes, Nutrizes e Crianças.

      No dia 29 de agosto, houve uma Apresentação das Ações do Programa para  servidores da SEDSDH, detalhando as ações desenvolvidas pela Gerência de Proteção Social Básica e da Superintendência das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional.

         Entre as impressões dos participantes, podemos destacar a sensibilização dos profissionais que atuam nos outros setores, quanto à importância da intersetorialidade para a otimização dos serviços em prol da família, o fortalecimento dessa atenção,  bem como as possibilidades de vinculação com outros Programas, a exemplo do Programa Atitude. Além da compreensão do funcionamento e das ações desenvolvidas pelas nove secretarias do Programa Mãe Coruja.
 
Texto: Equipe do Mãe Coruja da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Revisão e Publicação: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...