sexta-feira, 10 de julho de 2015

Agrestina - Mãe Coruja e município fortalecem laços afetivos e familiáres



      A estratégia de saúde da família (ESF) do Umbuzeiro (zona rural) realizou  com grupo de gestante no dia 11 de junho,  atividades foi com equipe do NASF, onde nutricionista, psicologa e educador físico, realizaram momento  abordando temas importância do apoio que deve ter  pais e familiares durante o pós-parto e exercícios e alimentação saudável para gestante. Para mães que estavam presentes foi um momento rico onde puderam adquirir conhecimento sobre hábitos saudáveis e participar de sessão de alongamento realizada pelo educador físico. 
   Para familiares, a psicologa enfatizou a importância de apoio após nascimento de bebê, pois grande parte das mães encontra-se frágeis e cheias de anseios e dúvidas com a chegada do novo membro da família. 
     O Mãe Coruja enfatizou: “ todos devem ajudar nos cuidados com o bebê e com a mãe, inclusive o pai, em sendo ele mantenedor da família, mesmo assim é importante sua ajuda nesses cuidados para aumentar os vínculos entre todos os familiares. Percebemos que essas atividades são uma forma de interação e descontração entre todos os presentes, além de fortalecer os vínculos dentro do seio da família.
    Contamos com a presença de 17 participantes. 




Matéria: Profissionais  do Mãe Coruja em Agrestina
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...