quarta-feira, 8 de julho de 2015

IV Encontro do Programa Mãe Coruja Pernambucana

 "A Importância do Desenvolvimento Infantil para a Construção de uma Sociedade"






          Com este tema, foi realizado neste dia 2 de junho, no Centro de Convenções, Olinda, o IV Encontro do Programa Mãe Coruja Pernambucana e I Seminário pela Primeira Infância. O momento teve uma participação de mais de 500 convidados, sendo o público maior formado de profissionais do Mãe Coruja em todas suas áreas de atuação como a diretoria do Programa Ana Elizabeth, gerencias, coordenadores regionais e centrais, profissionais dos cantos, dos Círculos de Educação e Cultura e das secretarias envolvidas no Programa.


  Dando início ao evento, o conservatório de Música, através do Conjunto Musical da Classe de Violino do Conservatório Pernambucano de Música, do Projeto Orquestrando Pernambuco, com a participação de  crianças e adolescentes de várias comunidades do Recife, fez o público se emocionar.
   


    Uma mesa formada com o Vice Governador Raul Henri representando o governador Paulo Câmara, em sua fala além de fazer uma homenagem a Renata Campos, reafirma o compromisso do governo com o Programa, a primeira dama do Estado Ana Luíza Câmara e do Recife, Cristina Mello, UNICEF, secretários  estaduais,  além de pessoas que contribuíram e vão contribuir com Programa. Um momento muito forte na formação desta mesa aconteceu quando foi chamada a grande Interprete deste grande movimento em defesa da Vida, Renata Campos. Ovacionada pelo público durante muito tempo, de pé, tendo neste momento o reconhecimento do trabalho que desenvolveu ao lado do seu esposo o ex governador Eduardo Campos . 





      O mestre de cerimonia, poeta  Antônio Marinho, que acompanha desde a implantação o Mãe Coruja no Sertão do Araripe, através de suas poesias fez uma grande introdução, propiciando à todos revisitarem suas infâncias e despertando o interesse do que viria acontecer no transcorrer do Encontro
                                                                       

                                          
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           



     As palestras foram todas direcionadas ao tema da Primeira Infância: "Desenvolvimento cerebral na infância e fatores de influência", por Ana Lúcia Campos  "A Produção do Conhecimento na Primeira Infância", por Eduardo Queiroz,  Legislando para a criança", Simone Santana, e "A forma de nascer: uma marca para toda vida", por Tatiane Frank , fizeram deste Encontro um momento muito forte de capacitação na área da Primeira Infância, onde claramente sinalizou o envolvimento de todos, da busca de mais conhecimento referente a esta etapa tão rica e complexa de nossas vidas, onde estará decisivamente ajudando na consolidação e implantação do nosso Plano de Desenvolvimento Infantil, em direção de uma sociedade pernambucana mais justa e feliz .


Ana Lúcia Campos (Investigadora especialistaem neurociência educacional e desenvolvimento infantil e diretora geral do Centro Iberoamericano de Neurociências, Educação e Desenvolvimento Humano - CEREBRUM)



       Eduardo Queiroz: Diretor Presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal



Simone Santana: Deputada Estadual


Tatianne Frank: Grupo de Pesquisa Narrativas do Nascer da UFPE 










Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...