sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mãe Coruja Lajedo e PSF Dona Licota promoveram palestra sobre alimentação saudável na gravidez com o tema: “Grávida precisa mudar a alimentação?”



      Durante a manhã do dia 16 de junho no PSF Dona Licota, Bairro Poço na cidade de Lajedo, foram passadas informações pertinentes ao tema alimentação saudável em forma de perguntas e respostas, visando interação e conseqüentemente mudança nos hábitos das nossas gestantes e puérperas. 

     Sugestões de cardápios e receitas para cada fase da gravidez? Quais comidas as gestantes devem evitar? É importante o consumo de suplementos vitamínico? É recomendável fazer regime durante o período gestacional? Quantas refeições precisam fazer por dia?
   Agora que você está grávida, é importante tentar aumentar a ingestão de determinados nutrientes, como proteínas, vitaminas e ferro, para ter certeza de que você está consumindo tudo o que o seu corpo e o do bebê em desenvolvimento precisam” afirmou a enfermeira Sarah. A gestante Maria Parecida completa que: “não precisa seguir aquela antiga mentalidade de que grávida tem que "comer por dois": comer melhor não quer dizer comer mais, na maior parte dos casos”. 

     Lembramos ainda que se a gestante não era de se preocupar muito com a comida, agora vale a pena passar a fazer refeições mais pensadas e equilibradas. Limite a quantidade de guloseimas e invista em uma alimentação variada. 

Matéria: Profissionais  do Mãe Coruja em Lajedo
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...