terça-feira, 28 de julho de 2015

Lajedo- Mãe Coruja e município empenhados no crescimento e desenvolvimento infantil






     O Mãe Coruja através dos Círculos de Educação e Cultura em Lajedo estão vivenciando a temática Primeira Infância com as mães e crianças participantes do Programa, através de leituras, rodas de conversa e produções de cartazes.
     A primeira infância é a fase que compreende desde a concepção do bebê (gestação) até os cinco anos. Para dar mais ênfase ao tema o ACS Cícero, que possui graduação em enfermagem e está cursando pós-graduação em Pediatria, ministrou uma palestra para as mães e as crianças, abordando a importância do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, do cuidado e da atenção devida às crianças na primeira infância, para que elas cresçam saudáveis e se desenvolvam física, afetiva e socialmente. O palestrante alertou às mães quanto à prevenção de acidentes, ao cuidado com vestimentas impróprias para a idade da criança, brincadeiras fora do contexto da infância, exposição a músicas com conteúdo de duplo sentido, programas de televisão inadequados para a faixa etária da criança, como também deixar a criança aos cuidados de um adulto de comportamento não confiável. A primeira infância é um período muito importante para o desenvolvimento da criança e as experiências dessa época são fundamentais para o resto da vida, mesmo aquelas que acontecem durante a gestação e enquanto o bebê é pequeno, ainda não sabe falar e não tem a memória apurada dos fatos que acontecem a sua volta. A palestra foi um momento de debate, as mães fizeram perguntas, expondo suas dúvidas, assim como ampliação de conhecimentos e informações relevantes para cuidarmos melhor de nossas crianças.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Lajedo - Canto: Prycilla Inácio e Nataly Inácio e Professoras dos CECs: Gretiani Xavier e Vanuzia Vicente
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...