sexta-feira, 30 de maio de 2014

Curso de Qualificação Profissional no município de Cumaru de Decoração de Festas Infantis












      Mais um Curso de Qualificação Profissional no município de Cumaru que aborda o tema de Decoração de Festas Infantis para gestantes e puérperas cadastradas no canto mãe coruja neste município.
    O curso aconteceu no canto Mãe Coruja desde o dia 22/04/2014 até 15/05/2014, onde foi ministrado por  Anna Kelly instrutora do SEST/SENAT. Participaram da qualificação 20 mulheres, dentre elas, gestantes e puérperas cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana. As mesmas tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar painés, decoração de mesas, arcos de bola, bichos de bola e ambientes de festas. No encerramento foi apresentado os trabalhos confeccionados com direito a uma festa de confraternização.
      Na oportunidade a profissional do Canto Mãe Coruja Izabella Moura perguntou a uma das gestantes qual a importância do curso para ela e a mesma fez um depoimento onde relata a importância do curso para sua vida, que vai gerar uma renda extra e que não importava seu deslocamento do distrito de Cumaru para vir realizar o curso, que já pensa na festa de uma ano de sua filha com o tema da galinha pitadinha.
    As profissionais do Canto e as profissionais do Círculo de Educação e Cultura do Mãe Coruja em Cumaru que acompanham diariamente o desenvolvimento do curso, afirmam que é  possível observar o bom aproveitamento e o elevado nível de satisfação entre as participantes,  que estão tendo seu conhecimento aprimorado e enriquecido, podendo ser usado como renda extra para as participantes.









Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Cumaru
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...