quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mãe Coruja do Ipojuca comemora o seu 1º aniversário inaugurando mais outro espaço do cuidado







        O programa objetiva uma maior cobertura do pré-natal, acompanhamento de bebês nos primeiros anos de vida e qualificação profissional das mães.

        Devido ao grande sucesso do Mãe Coruja do Ipojuca, após um ano de atividades, o programa se estende e inaugura, nesta sexta-feira (23), uma nova unidade no distrito de Nossa Senhora do Ó. O novo Ninho do Mãe Coruja recebe o mesmo padrão do projeto já existente em Ipojuca-sede, oferecendo acompanhamento gestacional, priorizando entre outras ações, o pré-natal com o fortalecimento das políticas públicas de atenção às gestantes e às crianças na primeira infância; palestras; orientações; visitas e oficinas com várias atividades em artes e segurança alimentar, terapia comunitária, além do trabalho social.

      A exemplo do Mãe Coruja Pernambucana, a versão municipal segue com o envolvimento e apoio das Secretarias municipais de Saúde, Educação, Bem Estar Social, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Juventude e Esportes e a Secretaria Especial da Mulher. Através da junção das pastas é possível oferecer um pré-natal de qualidade e o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável para o bebê.

       Iniciado em 23 de maio de 2013, o Mãe Coruja do Ipojuca atende atualmente cerca de 750 futuras mães e foi o primeiro pernambucano a contar com uma versão municipal do programa.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja do Ipojuca






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...