quarta-feira, 21 de maio de 2014

Notícias da região do Sertão do Moxoto

  Buíque

Dia das mães




       O Mãe Coruja em Buíque, (Canto e Círculo de Educação e Cultura), realizou no último dia 09 de maio de 2014, a comemoração do dia das mães.O evento contou com mais 40 participantes entre alunas do CEC e familiares, onde as mães foram as mais  homenageadas.






Ação da Unidade de Saúde da Família


           A Unidade de Saúde da Família da Vila do Posto, promoveu no último dia 13 de maio um circulo de debates junto às gestantes e puérperas para discutir sobre alimentação adequada e os cuidados com o bebê nos primeiros dias de vida. O evento contou com a participação da equipe de saúde da unidade, as nutricionistas do município e representante do Programa Mãe Coruja local.  Além de esclarecer as dúvidas, as gestantes neste momento tiveram oportunidade de conhecer melhor o Programa Mãe Coruja Pernambucana, onde, dentre as ações  : o encaminhar para o USF para receber as informações necessárias para sua gravidez , parto e pós-parto correrem de forma saudáveis e segura, às informações necessárias também para um crescimento e desenvolvimento  dos seus filhos, é  a primeira medida que o profissional do Canto Mãe Coruja faz, dentre tantos outros cuidados. Na ocasião  receberam o Almanaque da Família Brasileira.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em  Buíque


Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana









    Sertânia



                O curso de Contador de histórias 
e confecção de brinquedos de sucata teve inicio no dia 23/04/2014 e término dia 15/05/2014no distrito de Albuquerque Né, zona rural afastada no município de Sertânia. As alunas tiveram uma participação significativa, podendo se expressar de forma criativa e artística, revelando suas habilidades de expressão verbal e corporal  em público. A escolha pela zona rural fez com que essas mulheres se sentissem valorizadas, e, mesmo enfrentando dificuldades no trajeto dos sítios até o local do curso, estavam felizes em participar.

Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em  Sertânia

Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana





Venturosa 


       

    No dia 15/05/2014, aconteceu na UBS (João Francisco Bezerra), a comemoração do dia das mães e o encontro de gestantes, onde houve uma roda de conversas, dinâmica de grupo, abordando vários assuntos relacionados à gestação, parto, puerpério e a higienização do recém nascido com ênfase no banho, com a participação das Técnicas do Programa Mãe Coruja, a Coordenadora das Pastoral da Criança, ACS, mulheres cadastradas no Programa e seu familiares, no final houve um sorteio de um brinde.




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em  Venturosa
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



                                        Arcoverde




         O Mãe Coruja em Arcoverde, através da Secretária Trabalho Emprego e Empreendedorismo do estado,  concluíram mais  cursos profissionalizantes em nosso município. Os cursos ministrados pelo SEST/SENAT, com oficinas de contador de história e construção de brinquedos usando sucata, possibilizou as mães usuárias do Programa se profissionalizarem para dar entrada no mercado de trabalho.





Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em  Arcoverde
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...