sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mãe Coruja em Ferreiros recebe orientação de cuidado com a audição do bebê desde a gestação



          Palestra com o objetivo de orientar e esclarecer a importância do cuidado com a audição a partir do 3º mês da gestação até a maturidade, observando as questões de genética, hábitos, traumas, medicações,  aconteceu no dia 09/04/2014 pela manhã, na Capela da Barra, zona rural, cobertura do PSF III, onde funciona  o Círculo de Educação e Cultura. Foram convidadas: gestantes e mães do Programa Mãe Coruja além das mulheres da comunidade. A divulgação foi previamente feita verbalmente, através da professora do CEC, profissionais da saúde e de cartazes compareceram doze mulheres, além dos técnicos, ACS, a coordenadora e a professora do CEC, crianças e a Fonoaudióloga Drª. Maria do Carmo Guedes de Lima que ministrou a palestra com muita propriedade com a co-participação do técnico Eriberto.
     Na ocasião foram apresentadas: a anatomia do ouvido; as causas da perda auditiva; tipos de deficiências e os cuidados necessários com audição, como limpeza do ouvido, entre outras; a audição na gestação; a correlação com a fala a partir dos cuidados e importância do aleitamento materno nos primeiros meses.

       A palestra foi  pertinente com as questões do cuidado com a mulher e a criança, tida como muito proveitosa e interessante. As pessoas presentes apresentaram sugestões de outras palestras e a possibilidade de um reforço no tema ora exposto.








Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em e Ferreiros
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...