segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Calçado - Estou grávida! E agora? Este foi o tema do primeiro aulão dos Círculos de Educação e Cultura do Mãe Coruja





    Palestra ministrada pela  Assistente Social do município de Calçado,  no Canto Mãe Coruja dia 12/02/2015, onde se abordou o tema: Estou grávida! E agora? 
    A partir de quando se descobre a gravidez surgem as grandes dúvidas acerca das atitudes e providências a serem tomadas. Foi falado sobre a importância da consulta pré-natal. Onde o acompanhamento pré-natal é fundamental para o desenvolvimento de uma gravidez saudável, portanto a primeira atitude a ser tomada pela nova mamãe é sim, a marcação da consulta pré-natal com a Enfermeira do seu PSF. As consultas devem ocorrer de forma gradativa, todas elas sendo acompanhadas também pelo Mãe Coruja.

     Ter o apoio e o acompanhamento da família para a chegada de mais um membro, mesmo se a gravidez não tenha sido desejada, é imprescindível.

       Muitas mães quando descobrem estar grávidas deixam de estudar, trabalhar e viver só em função do filho. Através da palestra elas puderam perceber que hoje a mulher pode exercer diversas funções em casa, ser mãe, esposa e profissional. Com direitos e deveres. Tivemos a participação de 15 mães, 9 crianças, as profissionais do Canto: Diana Pastor e Cristiana Melo, as professoras do CEC: Eliane Macário, Joseline Marta e a coordenadora do CEC Adriana.

Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Calçado
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...